quinta-feira, 22 de julho de 2010

testemunho 4 mes no Chile

Jesus, meu primeiro amor


A princípio era apenas uma intenção, que se transformou em um querer, um desejo que brotou no meu coração, mas que antes de tudo já estava no coração de Deus.

Dias e Dias se foram e eu finalmente voei, meus amigos já não estavam mais comigo, meu celular não tocava como antes, nada se parecia com a minha casa e com a minha igreja, passei a estar limitado para me comunicar, dia a dia eu vencia o medo do desconhecido que aos poucos se tornou meu familiar, em torno de 124 dias eu vivi fora do meu país.

É abstrato tudo o que eu passei aqui, foram tantas emoções rsrs... Não sei afirmar o que Deus fez em mim, eu sei que Ele faria independente de onde eu estivesse, porém eu tive o privilégio de ser separado para viver um tempo longe da minha zona de conforto e desfrutar do que é viver na dependência extrema do Senhor Jesus, nosso Deus!

Deixei a casa, deixei amigos, deixei trabalho, deixei igreja, e segui com o meu chamado (serví-lo) eu precisava viver algo além do que sempre esteve ao meu alcance, eu precisava conhecer aqueles que não conhecem a Jesus, chorar com os que choram (vítimas do terremoto e tsunami), eu precisava pelo menos uma vez dedicar a minha vida para quem necessita de um consolo, uma simples palavra de amor (Jesus te ama). Eu queria sentir na pele o que não é ter avó, pai, mãe, tios e tias ao meu lado para me amparar, eu queria viver por um segundo a vida de João Batista, que se dedicou por completo a Jesus Cristo... eu precisava pelo menos tentar provar meu amor a Deus.

Eu acredito que em terra chilena eu pude semear um pouco, eu pude plantar uma semente ali outra aqui, porém nada do que eu fiz foi maior do que tudo aquilo que eu recebi, por mais que eu não tive os meus amados do meu lado, não me faltaram pessoas para manifestar carinho por mim.

Por algumas vezes eu tive vontade de retroceder nesse propósito, porém a voz do Espírito Santo me dizia “eu te trouxe ate aqui para trabalhar algo em você.”

Eu cheguei como um vaso precisando de reparos, agora eu sou um vaso quebrado sendo tratado pelo grande Eu sou, e dia a dia, pouco a pouco, com suas mãos cuidadosas ele irá formar um vaso novo, para uso de sua glória e de seu louvor, é assim que eu vou ser!!!

O Senhor permitiu que o vaso (eu), fosse quebrado em meios aos tremores de 7.5...rsrs... Foi difícil ficar em pé e por isso eu aprendi a me prostrar e me humilhar diante daquele que é inabalável.

Eu sei que não cheguei até aqui por minhas forcas próprias, eu fui desafiado, eu me desafiei, eu tive amigos, família, pastores que acreditaram em mim, que me abençoaram e que me disseram que estariam segurando essa corda comigo.

Eu quero muito agradecer a minha amada e preciosa avó, que mesmo sabendo que seria difícil para ambos, me abençoou, meus pais que não me limitaram, aos meus tios que são as minhas estruturas, aos meus lideres (Pr Marcos, Pr Simone, Pr Marisa e Pr. Inês) que sei que estiveram orando pela minha vida,e sempre que possível eu recebi uma palavra de carinho e conforto. Obrigado por essa cobertura!

Eu agradeço aos meus amigos que não se esqueceram de mim, não se esqueceram da minha família, obrigado por vocês não terem se esquecido da minha avó, vocês estiveram em seu aniversário, e em tantos outros momentos que eu sei que estiveram presentes, justamente por eu não estar ali. Obrigado pela amizade, pela fidelidade, pelo carinho que eu não posso pagar, obrigado por me entenderem, por acreditar em mim e no meu ministério.

Obrigado Jesus pela vida desses meus amados que mesmo eu estando longe se fizeram presentes e se motivaram para se fazer presente na vida da minha avó (prov 17.17)

Eu... Já posso me alegrar por cada dia que eu tive meu coração apertado, cada vez que eu questionei a Deus, pois em tudo que eu passei o Senhor foi fiel, e hoje a maior certeza que eu tenho dentro de mim é que eu aprendi a amar a Deus como eu nunca o amei, eu sei que nada do que eu fizer pagará o alto preço que foi pago por mim, porém eu ainda assim com a minha vida quero tenta dizer que eu só continuarei aqui, porque eu o amo.

Certamente amar a Deus nos faz ir além do que podemos imaginar, vemos que tantas pessoas se entregam de corpo e alma em tantas paixões, fazem tatuagens escrevendo o nome do amado, abandonam casa, igreja ,o amor e conselhos dos pais, tantos que morrem, que matam e que se destroem por “amar” outro alguém.

E quantos nem se quer dormem sem dizer eu te amo papai, aba pai, e nem por isso, no outro dia Ele deixa de lhe amar menos por sua indiferença.

Eu não quero mais tratar o Espírito Santo com indiferença, eu quero tratá- lo como a pessoa que ele é, eu quero me relacionar com o meu amigo Espírito Santo, eu quero ser sensível as coisas do Senhor e trabalhar mais em funções do seu querer.

Diante de tantos processos que eu reconheço que tenho que passar (o barro nas mãos do oleiro), eu sei que só me submeterei a tal processo se realmente eu amá lo de todo o meu coração!

Não podemos somente expressar nosso amor pelo Senhor com palavras bonitas, é necessário atitude, é necessário sacrifício, é necessário morrer para nós mesmos, esta próximo o dia em que as máscaras caírao.

As uvas estão sendo escolhidas e a palavra do Senhor será cumprida...eis que Ele vem e nos julgará....e ele então coroará com a vida eterna todo aquele que se preparou como uma noiva p ele


Celsinho



Jesus, meu primeiro amor


Abre os meus ouvidos
Eu quero ouvir
Abre os meus olhos
Eu quero ver
Abre meu coração
Quero sentir
Teu grande amor, Teu grande amor
Eu quero me apaixonar, outra vez
Eu quero me desesperar, outra vez
Eu quero perder o sono, outra vez
Queimando de amor por Ti
Eu tenho sede, eu tenho fome
Fome de Ti
Eu tenho sede, eu tenho fome
Fome de Ti
Cobre-me com Teu calor, com Teu amor
Revela-te a mim
Pois tenho sede, eu tenho fome
Fome de Ti
Eu tenho sede, eu tenho fome Senhor
Fome de Ti
Eu tenho sede, eu tenho fome
de conhecer os povos não alcançados
Cobre-me com Teu calor, com Teu amor
Revela-te a mim
Pois tenho sede, eu tenho fome
Fome de Ti
Eu tenho sede de alcançar as almas
sede de alcançar as crianças
sede de alcançar os ribeirinhos do Amazonas
sede de alcançar as nações
Cobre-me com Teu calor, com Teu amor
Revela-te a mim
Pois tenho sede, eu tenho fome
Fome de Ti
Venham todos que querem vida
Tem sede de água viva e quer andar na luz
África, Europa,América do Sul,América do norte, América central,
Deus chama todos os povos, todas as nações, nações
Tribos, nordeste do Brasil, onde me mandar irei
Palestina,Israelenses, onde me mandar irei
o Senhor te alcança, o Senhor te salva,O Senhor te transformara Onde me mandar irei, patentemente pela salvação
Os mapas esperam ser banhados pelo sangue do Senhor
Onde me mandar irei, pelo sangue do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário